Institucional

A busca do conhecimento reveste-se de especial importâcia no estudo científico. A necessidade de aprimoramento é contínua e o seu êxito depende da utilização de métodos cada vez mais eficientes e sintonizados com o ambiente concorrencial em que se insere a moderna atividade profissional. O ensino jurídico tradicional, desde as salas de aula de graduação aos cursos de pós-graduação lato sensu, utiliza-se, predominantemente, do método expositivo com avaliações informativas que apresentam um bom reultado quando o escopo está focado no aprendizado horizontal, com pouco aprofundamento dos temas abordados.

A eficiência desse processo pressupõe um canal de comunicação que privilegia o professor como emissor e alça o aluno à condição de receptor, propiciando o acúmulo de informação pelo destinatário sem, contudo, permitir-lhe o percurso reverso, salvo em momentos específicos destinados a dirimir questionamentos pontuais. Um dos principais justificadores para a adoção do método expositivo é a sua viabilidade para grandes grupos de alunos, em especial acima de vinte participantes.

Com a atenção voltada para esses fatores e a ininterrupta busca pelo aprimoramento do ensino jurídico, desenvolvemos o MÉTODO DE ALTA PERFORMANCE DE APRENDIZADO (MAPA), que tem como principais pressupostos a reduzida quantidade de alunos e a mescla do método pedagógico expositivo como os parâmetros da avaliação formativa, inserindo o estudante em um contexto ativo, deixando de ser um simples destinatário da mensagem para transformar-se em produtor de conhecimento.

Nesse contexto didático-jurídico, a Abejur, formada por especialistas, mestres e doutores em direito, educação, economia e outras áreas afins, trabalha para inserir o aluno no processo lógico-dialético, propiciando a consciência sobre a importância do método de aprendizagem e as consequências da sua aplicação para os resultados pretendidos.

As atividades desenvolvidas visam o aperfeiçoamento profissional de advogados privados e públicos, professores, servidores públicos, magistrados e membros do Ministério Público, através de seminários, conferências e cursos livres, sempre com a opção pelo uso do MAPA.

Aos que buscam o preparo específico para provas de concursos públicos, como OAB, AGU, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, dentre outros, dispomos de professores altamente qualificados e das melhores técnicas para auxílio nos estudos, objetivando a fixação de conteúdo através de Grupos de Estudo, provas simuladas e comentários às jurisprudências dos Tribunais Superiores, com Consultoria Personalizada.

O ensino profissional também conta com equipe capacitada para prover o aprimoramento do conhecimento com viés teórico e prático, direcionado à atualização legislativa e jurisprudencial apta a otimizar o desempenho das atividades cotidianas.

Os treinamentos são realizados na sede da Academia, em espaço especialmente projetado para proporcionar a melhor experiência de aprendizado, ou in Company, voltados para atender as necessidades específicas da clientela coorporativa por meio de cursos customizados.

A Abejur também oferece o serviço de Consultoria Editorial, singularmente formatado para os que buscam publicar suas teses, dissertações e outros trabalhos e desejam orientação metodológica focada na adequação de mercado e assessoria junto às editoras.

A busca do conhecimento pleno norteia os propósitos dos nossos professores, pesquisadores e colaboradores, oferecendo aos alunos e participantes o acesso ágil, atualizado e completo de todo conteúdo jurídico.